Selo de Qualidade eTwinning

SELO NACIONAL DE QUALIDADE 2021

(Divulgação de resultados a 30 de setembro)

Os Selos de Qualidade eTwinning são concedidos a professores com excelentes projetos eTwinning. Significa que o projeto atingiu um determinado padrão a nível nacional e europeu.

  1. O seu projeto eTwinning tem objetivos e um plano comuns?
  2. O projeto está terminado ou em fases finais?
  3. Todas as atividades do projeto tiveram contribuições suas e dos seus alunos?
  4. Foram organizadas atividades colaborativas por si e pelos seus parceiros?
  5. Tiveram em consideração questões de eSafety e questões relacionadas com os direitos de autor?

Se a resposta a estes 5 requisitos é SIM, então por que não se candidata a um Selo Nacional de Qualidade?

O Selo Nacional de Qualidade é concedido a professores com excelentes projetos eTwinning, indicando que o projeto atingiu um determinado nível de qualidade no seu país.

Como se candidatar

  1. Inicie sessão no eTwinning Live 
  2. Vá a Projetos
  3. Encontre o seu projeto e clique em Candidatura para Selo de Qualidade
  4. Preencha todos os campos com a informação necessária e apresente evidências do seu trabalho
  5. Poderá seguir os passos descritos acima para cada projeto seu que considere merecer um Selo de Qualidade.

 

Dicas úteis

Complete, primeiro, toda a informação num documento Word e, depois, copie e cole as suas repostas no formulário de candidatura. Desta forma, evita-se que perca o que escreveu no formulário, se levar mais de 30 minutos a preenchê-lo. Apresente mais informações sobre os elementos não-visíveis do seu projeto já que os examinadores irão ver todo o trabalho visível no TwinSpace.

O Selo de Qualidade é concedido ao professor e é pessoal. Mesmo que tenha trabalhado com outros colegas da sua escola, cada um deve candidatar-se a um Selo de Qualidade e apresentar a(s) forma(s) como contribuíram para o projeto. O Selo de Qualidade é concedido aos professores que contribuíram ativamente e visivelmente nas atividades do projeto.

 

Por que se deve candidatar:

Reconhecimento concreto para os professores e escolas do elevado nível das suas atividades eTwinning. Incentivo para os alunos continuarem a participar e a trabalhar em atividades eTwinning e uma forma concreta de mostrar que os seus esforços foram reconhecidos. Os alunos podem receber um Selo de Aluno de Qualidade quando o seu professor tiver recebido um Selo Nacional de Qualidade. Afirmação pública da dedicação da escola na qualidade e abertura do trabalho colaborativo europeu.

 

Quem concede o selo de qualidade?

A Organização Nacional de Apoio (NSO) em cada país avalia as candidaturas das escolas para o Selo Nacional de Qualidade. Os Selos são concedidos ao longo do ano, contudo, em alguns países, os prazos são fixos, por isso consulte a sua NSO para obter informações sobre os prazos de entrega no seu país. Quando a sua candidatura for aprovada ou rejeitada, a sua NSO contactá-lo-á.

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Redes sociais



Mais novidades

Primavera

Campanha Nacional da Primavera 2024

🌼Campanha Nacional da Primavera 2024🌼 Junte-se a nós no dia 1 de março às 12h30,🕦 para assistir à abertura da campanha que este ano será dedicada ao tema do ano: o “bem-estar na escola”🧘‍♂ 🔊Esteja atento/a aos desafios que serão lançados nas quatro sessões dinamizadas online. 🟠 O bem-estar nesta Primavera: 1 de março às 12h30 🟢 O digital e o bem-estar: 8 de… (Ler mais)
Candimg

Prazo da candidatura para o Selo de Escola eTwinning foi alargado!

📣 O período de candidatura para o Selo de Escola eTwinning foi alargado até ao dia 📅 15 de março, 22h59 WEST. Por isso, se reúne os 3 pré-requisitos para se poder candidatar, elencados abaixo, não perca esta oportunidade de ver reconhecido e valorizado o envolvimento, o compromisso e a dedicação da sua escola, onde professores, alunos e líderes escolares trabalham em 🙌 equipa.… (Ler mais)
ACD2

O eTwinning em Contexto de Sala de Aula

No dia 29 de fevereiro, decorreu na escola sede do AE António Rodrigues Sampaio - Esposende, uma ação de curta duração (ACD), com a duração de 3 horas, intitulada "O eTwinning em Contexto de Sala de Aula". Esta ACD foi organizada pelo Centro de Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Barcelos e Esposende, em parceria com a Organização Nacional de Apoio, tendo como representante a… (Ler mais)
TorresVedras

Mas afinal… o que é o eTwinning?

No dia 21 de fevereiro, teve lugar no Auditório da Escola Secundária Henriques Nogueira, em Torres Vedras, uma ação de curta duração (ACD) de 3 horas, intitulada “Mas afinal…o que é o eTwinning?. Teve como   entidade formadora o Centro de Formação de Escolas de Torres Vedras e Lourinhã, em parceria com a Organização Nacional de Apoio eTwinning PT, representada por Elsa Ramos, Embaixadora para a… (Ler mais)
IC

O eTwinning e a Integração Curricular

No dia 21 de fevereiro, realizou-se uma sessão online subordinada ao tema “O eTwinning e a Integração Curricular”. A sessão foi promovida pelo Agrupamento de Escolas de Carcavelos e contou, igualmente, com a presença de docentes do AE de São João do Estoril. O encontro foi dinamizado pela coordenadora da Organização Nacional de Apoio eTwinning PT, Laura Silva Maria, que abordou vários aspetos,… (Ler mais)