Partilhas à Quarta

Partilhas

No dia 13 de dezembro, das 21h às 22h, realizou-se a 1.ª sessão das "Partilhas à Quarta" 2023-2024, na qual foram apresentados dois projetos eTwinning reconhecidos com Prémios Nacionais 2023: 

• Projeto eTwinning "Little Citizens ", vencedor do Prémio Nacional eTwinning 2023 na categoria Pré-Escolar, apresentado pela professora Susana Martins da Escola Básica e Integrada Francisco Ferreira Drummond, em Angra do Heroísmo, Açores. 

• Projeto eTwinning "Save The Sea", vencedor do Prémio Nacional eTwinning 2023 na categoria Tema do Ano, apresentado pelas professoras Maria Itália Temudo, Ana Oliveira, Ana Cristina Luísa do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade e pela professora Cristina Antão do Agrupamento de Escolas de Palmela. 

Os participantes acederam ao link da videoconferência, que foi disponibilizado na página das “Partilhas à Quarta” (https://erte.dge.mec.pt/partilhas-quarta-20232024-sessoes).  

 À semelhança dos anos anteriores, realizar-se-ão seis sessões, à quarta-feira das 21 às 22 horas, havendo a possibilidade da participação ser convertida em duas Ações de Formação de Curta Duração (AFCD) de 3 horas, implicando esta certificação a obrigatoriedade de proceder à sua inscrição prévia em cada um dos segmentos e ao registo de presença nas 3 sessões, de cada um deles. Inscreva-se, até 18 de março de 2024, nas sessões do segundo segmento: 4.ª, 5.ª e 6.ª sessões = AFCD de 3 horas: https://bit.ly/3Rsp3g1 

A colaboração entre a DGE e o Centro de Formação de Escolas dos Concelhos do Barreiro e Moita permitirá a certificação das AFCD pelo referido centro de formação. 

Próximas sessões: 

17 de janeiro 2024 - Cidadania Digital; 

21 de fevereiro 2024 - Laboratórios de Educação Digital (LED); 

20 de março 2024 - Recursos Educativos Digitais (RED); 

24 de abril 2024 - Projeto-Piloto Manuais Digitais (PPMD); 

22 de maio 2024 - Internacionalização da Escola. 



Mais novidades

Primavera

Campanha Nacional da Primavera 2024

🌼Campanha Nacional da Primavera 2024🌼 Junte-se a nós no dia 1 de março às 12h30,🕦 para assistir à abertura da campanha que este ano será dedicada ao tema do ano: o “bem-estar na escola”🧘‍♂ 🔊Esteja atento/a aos desafios que serão lançados nas quatro sessões dinamizadas online. 🟠 O bem-estar nesta Primavera: 1 de março às 12h30 🟢 O digital e o bem-estar: 8 de… (Ler mais)
Candimg

Prazo da candidatura para o Selo de Escola eTwinning foi alargada!

📣 O período de candidatura para o Selo de Escola eTwinning foi alargado até ao dia 📅 15 de março, 22h59 WEST. Por isso, se reúne os 3 pré-requisitos para se poder candidatar, elencados abaixo, não perca esta oportunidade de ver reconhecido e valorizado o envolvimento, o compromisso e a dedicação da sua escola, onde professores, alunos e líderes escolares trabalham em 🙌 equipa.… (Ler mais)
Img

Estão abertas as candidaturas ao Selo Escola eTwinning!

📢Fevereiro marca o início do período de candidatura à obtenção do Selo de Escola eTwinning. Certifique-se que submete a sua candidatura dentro do prazo📅! O Selo de Escola eTwinning, o eTwinning reconhece e ✨valoriza o envolvimento, o compromisso e a dedicação, não apenas dos eTwinners individualmente, mas de toda a escola 🏫, onde professores e líderes escolares trabalham em 🙌 equipa. 📅 A data… (Ler mais)
ImgSOS

SOS eTwinning

Ao longo deste ano letivo, a equipa eTwinning PT continua a dinamizar a linha de apoio "SOS eTwinning". Esta iniciativa permite proporcionar aos professores portugueses, envolvidos em projetos eTwinning, um suporte personalizado, esclarecendo dúvidas relacionadas com a European School Education Platform (ESEP) e com a organização e gestão do TwinSpace de projetos eTwinning. Para participar… (Ler mais)
Padrao

O eTwinning está na escola – Sessão de divulgação

No dia 30 de janeiro de 2024, o Agrupamento de Escolas Padrão da Légua de Matosinhos, empenhado em fortalecer as suas iniciativas educativas, promoveu uma sessão de divulgação do eTwinning, com o objetivo de reativar e promover o uso desta plataforma nas suas atividades pedagógicas e destacar o seu potencial como um recurso valioso para os seus projetos Erasmus. A sessão foi dinamizada pela… (Ler mais)