eTwinning Ambassadors as advocates for a whole-school approach to well-being

PDW

No cenário educativo atual, onde o bem-estar de alunos e professores e o ambiente escolar positivo são cada vez mais reconhecidos como fundamentais para o sucesso académico e pessoal, especialistas em educação de todo o mundo estão a unir esforços para promover uma abordagem abrangente ao bem-estar nas escolas.  

Nesse contexto, o curso eTwinning Ambassadors as advocates for a whole-school approach to well-being emerge como um catalisador essencial para capacitar os intervenientes a tornarem-se defensores de uma abordagem integral ao bem-estar nas suas instituições. 

Este evento presencial, com duração de três dias, teve como meta fomentar uma cultura positiva de saúde mental, emocional e social dentro da comunidade de embaixadores eTwinning. Através da promoção do bem-estar, da colaboração e da partilha é possível construir um ambiente escolar mais saudável, mais solidário e mais enriquecedor, quer para os professores, quer para os alunos. 

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre algumas práticas de promoção do bem-estar escolar, partilhar experiências pessoais e colaborar em projetos centrados no desenvolvimento integral e saudável dos alunos. Além disso, foram capacitados a identificar e enfrentar os desafios específicos relacionados com o bem-estar nas escolas, adaptando estratégias e recursos para atender às necessidades individuais das comunidades educativas. 

Participaram nesta Formação de Desenvolvimento Profissional europeia para as embaixadoras Carla Louro (Embaixadora eTwinning para a Região do Alentejo), Celina Lajoso (Embaixadora eTwinning para a Região da Madeira), Maria Goreti Alves e Susana Rodrigues (Embaixadoras eTwinning para a Região de Lisboa e Vale do Tejo) 

 

Agenda do evento: 

Agenda (eventscloud.com

 

 



Mais novidades

partilhas

Partilhas à Quarta 2024/2025

Com o objetivo de divulgar práticas de referência de ensino e de aprendizagem, desenvolvidas no âmbito de projetos apoiados pela Direção-Geral da Educação (DGE)/Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE), e pelo sétimo ano consecutivo, estão de volta as "Partilhas à Quarta" - um conjunto de 6 videoconferências, onde professores e alunos das nossas escolas, a nível nacional, terão a… (Ler mais)
premios europeus

Candidatura aos Prémios Europeus

Os professores envolvidos em projetos eTwinning distinguidos com o Selo Europeu de Qualidade têm agora a oportunidade de se candidatar aos Prémios Europeus. As candidaturas podem ser submetidas na Plataforma Europeia de Educação Escolar (ESEP) até 03 de dezembro de 2024.  Os Prémios Europeus destinam-se a reconhecer projetos eTwinning de elevada qualidade, promovendo a visibilidade das práticas… (Ler mais)
BilateralNoticia

Convite à Inscrição no Seminário Bilateral Portugal |Espanha

Os eTwinners portugueses interessados em participar no Seminário Bilateral Portugal-Espanha, que decorrerá online nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2024, entre as 16h00 e as 19h00, devem proceder à inscrição até ao próximo dia 22 de novembro. O Seminário Bilateral Portugal-Espanha é organizado pela Organização Nacional de Apoio (ONA) eTwinning Portugal, em… (Ler mais)
ITENoticia

Convite à Inscrição na Conferência ITE 2024

Os professores do ensino superior (Teacher Educators), da Formação Inicial de Professores, interessados em participar no primeiro dia da Conferência Europeia eTwinning ITE 2024, que será transmitida online no 28 de novembro de 2024, entre as 15h00 e as 16h45, devem proceder à inscrição até ao próximo dia 20 de novembro. A Conferência 28 de novembro, das 14h00 às 15h45.  Deste modo, se está… (Ler mais)
candidatura premios

Convite à Apresentação de Candidatura aos Prémios Nacionais eTwinning 2024

Os eTwinners portugueses que conquistaram o Selo Nacional de Qualidade (SNQ), em 2024, têm agora a oportunidade de submeter os seus projetos aos Prémios Nacionais eTwinning até ao dia 18 de novembro de 2024. Com a atribuição dos Prémios Nacionais eTwinning 2024, pretende-se reconhecer as práticas de referência e o impacto da inovação e da colaboração no desenvolvimento de projetos escolares. Por… (Ler mais)